PESCA

Frente Parlamentar solicita PL do

Código Pesqueiro em regime de urgência

Ronaldo Quadrado

Ronaldo Quadrado

Foi realizada nesta segunda-feira (11), a terceira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes(PT). Na pauta, o projeto de lei que estabelece a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Rio Grande do Sul. Esse PL já está na Casa Civil, e tem como requerente o Conselho Gaúcho de Aquicultura e Pesca Sustentáveis (CONGAPES). “A cadeia produtiva da pesca no Rio Grande do Sul enfrenta um momento de muitas incertezas e sérias dificuldades, por isso, nossa solicitação ao governo, é que o referido PL seja encaminhado para a Assembleia Legislativa em Regime de Urgência”, informou.

Zé Nunes ressaltou que a atuação da pesca gaúcha avança em diversos temas e agrega valor aos seus dispositivos quando tutela os interesses das pescadoras e pescadores, os interesse da sociedade no beneficiamento de uma alimentação rica em proteína animal e outros nutrientes, estabelecendo uma política consistente no desenvolvimento econômico e social da região.

Participaram do encontro representantes do setor pesqueiro gaúcho, pesquisadores de universidades, representantes de deputados estaduais e federais, técnicos da ONG Oceana, conselheiros do CONGAPES, representantes de órgãos dos governos federal, estadual e de municípios

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

 

 

Publicado em 11/06/2018 às 17:43

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada