COMISSÃO

CCDH inaugura Sistema de Registro de Denúncias

Juarez Junior/ALRS

Juarez Junior/ALRS

Na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo (CCDH) lança o Sistema de Registros das Denúncias da CCDH. O ato acontece no período de ‘Assuntos Gerais”, durante reunião ordinária da Comissão, a partir das 9h.

A nova ferramenta de informatização, desenvolvida pela Procergs, vem ao encontro da necessidade de organizar e arquivar os registros de atendimentos realizados pela Comissão. “Infelizmente, dos milhares de atendimentos feitos, ao longo dos anos, nada foi guardado. A nossa iniciativa é inédita e corrige esta distorção”, disse o presidente da CCDH, deputado Jeferson Fernandes (PT). Ele lamentou que, em 38 anos de existência da Comissão, que foi a primeira do Brasil, somente agora o órgão técnico conte com um sistema com esta finalidade. “Mas será um importante legado da nossa gestão à frente da CCDH”, lembrou.

Para o parlamentar, o sistema representa um passo à frente no atendimento às vítimas de violência. “A CCDH atua nas mais diversas esferas para ajudar a resolver os casos que nos são trazidos. Conservar esta memória, além de indicar procedimentos na solução de questões similares futuras, permite a produção de indicadores sobre os temas abordados”, frisou o parlamentar, que reforçou: apresentar indicadores especialmente neste período em que há pouco investimento em pesquisa, é muito significativo para a criação de políticas públicas”, ressaltou.

O lançamento é aberto à participação de todos e todas interessadas(os).

Texto: Andréa Farias (MTE 10967)

 

 

Publicado em 15/05/2018 às 16:11

Texto: Andréa Farias (MTE 10967)

BANCADA / jeferson

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada