TRIBUNA

Nelsinho denuncia boicote do governo

Sartori ao Conselho de Assistência Social

Nelsinho Metalúrgico - Marcelo Bertani/ALRS

Nelsinho Metalúrgico

Marcelo Bertani/ALRS

“Venho registrar a indignação da bancada do PT com o governo de José Ivo Sartori, que impediu a participação dos 78 delegados e delegadas gaúchos na XI Conferência Nacional de Assistência Social” afirmou o deputado Nelsinho Metalúrgico, nesta terça-feira (05).

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/RS) alertou, nesta segunda-feira (04), que o governo gaúcho – responsável pela participação da delegação na Conferência Nacional que inicia hoje – não havia providenciado as passagens aéreas para os delegados eleitos no processo conferencial.

Em nota, o presidente da CEAS/RS, Leopoldino Monteiro, afirma que desde o início do ano já era de conhecimento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Justiça e Direitos Humanos, que coordena a Assistência Social, que seriam 78 delegados eleitos no RS para participação na XI Conferência Nacional de Assistência Social. No entanto, somente nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, é que foi comunicado ao CEAS/RS de que não foram efetivados os trâmites necessários para a compra das passagens.

Para Monteiro, não há justificativa para tal fato, pois o custeio das passagens é financiada com recursos federais do IGDSUAS, conforme deliberação do CEAS/RS.

Nelsinho lembra que a os delegados eleitos participaram de atividade estadual que tratou de importantes temas como o Sistema Único da Assistência Social. “É um descaso do governo estadual, da secretaria responsável, que prejudicou a participação do RS neste importante encontro. Este fato é a prova de um governo sem compromisso com a população gaúcha” finalizou o parlamentar.

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

 

 

Publicado em 05/12/2017 às 16:12

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

BANCADA / nelsinho

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada