GRANDE EXPEDIENTE

Zé Nunes fala sobre importância da

sociedade civil na manutenção do Estado

Democrático de Direito

Marcelo Bertani/Agência AL

Marcelo Bertani/Agência AL

Nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, o deputado estadual Zé Nunes ocupa o espaço do Grande Expediente na sessão plenária da Assembleia Legislativa para falar sobre “A Sociedade Civil e a Manutenção do Estado Democrático de Direito”. O parlamentar vai abordar a importância da organização da sociedade civil e dos movimentos sociais, entidades, cooperativas e iniciativas do terceiro setor na manutenção do Estado Democrático de Direito. “Atravessamos um período de graves e importantes ameaças e retrocessos em conquistas obtidas pela sociedade brasileira após o regime ditatorial encerrado em 1985”, adianta o deputado.

Zé Nunes observa que atitudes e o discurso da intolerância, do ódio, da perseguição de movimentos sociais e da livre opinião e organização vêm tomando espaço no país e menciona, entre os exemplos da grave crise institucional, as manobras do atual presidente da República, que manipula o orçamento público, distribui cargos e emendas parlamentares para garantir maioria no Congresso Nacional e, assim, impedir o prosseguimento da denúncia formulada pela Procuradoria da República de práticas de corrupção , obstrução à justiça e delitos de toda a ordem. “Neste sentido, este Grande Expediente vem ao encontro da mobilização de todas as forças sociais que estão em marcha na defesa do Estado Democrático de Direito e denunciando todo as arbitrariedades em curso no RS e no Brasil desde o processo do impeachment de 2016”, acentua.

Foram convidados a compor a Mesa da sessão representantes o presidente da CUT RS, Claudir Nespolo; da Fetar, Gabriel Santos; da Fetrafi/Sindibancários, Denise Falkenberg Corrêa; da Unicafes, Gervásio Plucinski; do Movimento dos Catadores, Alex Cardoso; da Avesol, André Luiz Dallagnol; do Fórum de Pescadores do Litoral Norte, Leandro Miranda e do Fórum Gaúcho de Economia Solidária.

O mandato do deputado criou um evento no Facebook que pode ser acessado em https://goo.gl/nuKjXs.

Texto: Denise Ritter (MTE 5584)

 

 

Publicado em 10/10/2017 às 17:06

Texto: Denise Ritter (MTE 5584)

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada