NOTA

Defender Lula é defender o Estado

democrático de direito

Divulgação

Divulgação

O juiz Sérgio Moro, ao condenar Lula hoje, quando a Câmara dos Deputados inicia os debates sobre os crimes do golpista Temer e 24 horas depois do Senado aprovar a destruição dos direitos trabalhistas, avança mais um passo no golpe contra a democracia brasileira. Sem provas - o que é reconhecido pelos procuradores no próprio processo - Moro condena o ex-presidente Lula, tendo por base apenas a sua própria convicção.

Moro sustenta a condenação unicamente na palavra de um delator que afirmou que Lula era o dono do Triplex. Ignorou solenemente a documentação que comprova que o triplex era da OAS e hoje está alienada para a Caixa Econômica Federal como garantia de uma dívida da construtora. Moro insiste em tentar criminalizar um dos maiores líderes mundiais da modernidade. Um ícone da resistência brasileira. Um retirante nordestino, que venceu a fome, a miséria, a ditadura militar e virou Presidente da República. O presidente que fez renascer a esperança de uma vida melhor para milhões de brasileiros. O presidente que tirou o Brasil do mapa da fome.

A Bancada do PT na ALRS confia que o Tribunal Regional Federal da 4ª região, a exemplo do que já fez no caso de João Vaccari vai recolocar a justiça no centro do debate, sendo guardiã do devido processo legal e do estado democrático do direito. Estamos firmes na defesa do ex-presidente Lula e de tudo o que ele representa para o povo brasileiro. O ex-presidente Lula é a esperança de milhões de homens e mulheres de que o Brasil volte a ser um país da inclusão social, do combate à fome, dos direitos trabalhistas, do direito à aposentadoria e do direito à democracia. A hora é agora: toda a solidariedade a Lula e ao Brasil.

Stela Farias, Líder da Bancada do PT na ALERGS

 

 

Publicado em 12/07/2017 às 17:02

Stela Farias, Líder da Bancada do PT na ALERGS

BANCADA / edegarpretto / jeferson / mainardi / miriammarroni / nelsinho / stela / tarcisio / tortelli / valdeci / villaverde / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada