PLENÁRIO

Miriam cobra iniciativas do Governo

Sartori para Segurança Pública

Vanessa Vargas

Vanessa Vargas

A deputada Miriam Marroni (PT) apelou ao Governo Sartori que adote medidas para auxiliar o sistema de Segurança Pública no Rio Grande do Sul. Durante manifestação na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), a parlamentar citou dois projetos que estão em tramitação no Parlamento e que podem contribuir para diminuir a grave situação de Segurança no estado.

Há mais ou menos três anos, dois projetos tramitam no Legislativo e já poderiam estar auxiliando nas ações em favor da Segurança Pública, argumentou a deputada. Um dos projetos se utiliza da identificação dos veículos nas praças de pedágios. Ela citou o exemplo da Região Sul do estado, repleta de pedágios, onde cinco praças identificam, a todo instante, quem entra e sai.

“O projeto estabelece que se crie um programa (já existente nas praças pedagiadas) interligando as informações recebidas nestas praças com as polícias Civil e Militar. Isso possibilitaria que se identificasse, on line, quem são os motoristas que, por ventura, tenham cometido algum ato criminoso e estão nos registros das polícias. A proposta é simples, basta que seja uma política de Estado”, afirmou a deputada Miriam Marroni.

Telefonia celular

A outra proposta apresentada pela parlamentar trata de telefonia celular. Pelo projeto em tramitação na Assembleia Legislativa, há programa disponível pela Anatel com adesão do Rio Grande do Sul, que bloqueia celulares roubados a partir da identificação em um Boletim de Ocorrência (BO). “Ocorre que o Estado ainda não opera o programa”, lamentou Miriam, complementando que são propostas simples para uma população que está cansada de sofrer por falta de Segurança.

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

 

 

Publicado em 17/05/2017 às 17:05

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

BANCADA / miriammarroni

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada