Saúde

Valdeci discute SAMU com vereadores de

Restinga

Durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu uma comitiva de Restinga Seca, município da Região Central do Estado, liderada pelo presidente da Câmara, Marcílio Zimmer (PP) e o vereador Valderi Paul (PP).

Os vereadores entregaram ao deputado e à presidente da Comissão de Saúde, deputada Marisa Formolo (PT), um abaixo-assinado da comunidade local reivindicando melhorias na agilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. Valdeci relatou aos vereadores a audiência pública realizada em Santa Maria no mês passado, proposta por ele e pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que tratou de tema similar. O deputado afirmou que os encaminhamentos da atividade já foram enviados à Secretaria Estadual da Saúde. “O atendimento do SAMU em si é muito qualificado. Precisamos aperfeiçoar a velocidade de chegada das equipes e racionalizar este processo sem precarizar o serviço. Sabemos que a manutenção do SAMU tem um custo elevado pela especialização necessária dos profissionais e por isso a coordenação dos serviços é centralizada e regulada em Porto Alegre”, disse.

Conforme Valdeci, a Secretaria Estadual da Saúde estuda uma forma de regionalizar esses atendimentos para atender as reivindicações da comunidade. “A Secretaria de Saúde está sensível às reivindicações e em breve teremos retorno deste trabalho de qualificação do SAMU no Estado e na região Central”, disse Valdeci.

 

 

Publicado em 09/05/2012 às 11:31

Tiago Machado

BANCADA

Compartilhar

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada